sábado, 10 de abril de 2010

Quase um Estaleiro


Na quinta-feira a coisa foi movimentada. Comecei o dia retirando os parafusos da colagem das emendas das longarinas.


Mas logo chegou o meu amigo Cocói (Cosme) pedindo uma ajuda para ajustar a bolina da jangada dele. Deu um bocado de trabalho, mas ficou no agrado dele.


Retomei o serviço e comecei a lixar as longarinas para a aplicação da resina. Logo chegou o Vicente pedindo para aplainar a sobra das chapas de compensado da catraia (jangada para remar) que ele estava fazendo.


Lembram da afiação das plaina elétrica? Foi para o saco, pois encontrei uma meia dúzia de pregos nas bordas da jangada. rsrsrs

Agora vamos tocar o Mås para frente. Logo chegou o meu amigo Akim que meteu a mão e me ajudou a lixar todas as longarinas.

Lixando as longarinas do segundo casco
Akim (Irmão do Pepeta)

Depois de lixadas as longarinas eu apliquei a primeira demão de resina e na sexta-feira apliquei a segunda demão.

Enquanto eu lixava, coloquei o Romerito na estiva. Ele subiu as compras, pois são mais de 60 degraus e eu estava super cansado depois de passar o dia em Mossoró-RN vendendo iscas, carretilhas e linhas aos pescadores esportivos de lá.

Romerito

Ficou tudo pronto para iniciar a colocação das longarinas neste sábado. Depois veremos como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário