domingo, 18 de abril de 2010

De Placa em Placa se Chega ao Fim

No sábado não teve muito trabalho, desci e comecei retirando os parafusos da placa colada na quinta-feira. Depois coloquei as réguas para suporte da placa para a colagem.


Isto parece muito óbvio, mas no inicio da colagem no primeiro casco eu não pensei nisto e penei muito para colar as placas do costado.

Depois disto marquei os pontos para os parafusos de fixação e parti para a árdua tarefa de colocar os mais de 150 parafusos. Meus dedos doem até agora.


Os furos não devem trespassar o compensado, senão o adesivo retorna pelos furos e cola os parafusos. Isto dificulta sobremaneira a retirada dos parafusos, até impedindo a retirada de alguns que se quebram na hora de desaparafusar.

Depois de fazer estas poucas tarefas eu comecei a olhar para o mar que estava manso por demais e lembrei de "O Mar", do mestre Dorival Caymmi e não teve jeito. Bateu uma leseira e o serviço ficou para depois.
Fui pescar e levei prego, não peguei nem para a isca.


Mas hoje a coisa andou muito bem. Desci bem cedo e comecei o trabalho com a ajuda do meu amigo Jaque. Normalmente ele vem só para olhar, mas hoje eu o coloquei no serviço na hora de aparafusar a última placa do costado.

Jaque


Agora o negócio e partir para o bico de proa, fazendo os ajustes para a colagem.



Com o bico devidamente ajustado é hora de preparar o adesivo.

O creme hidratante não é por vaidade

Sem o creme as luvas descartáveis não entram.


Chegamos a finalização de mais um passo. A colagem do bico de proa foi executada e agora vamos partir para a colagem da barbatana da popa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário