sábado, 21 de agosto de 2010

O Massacre da Ticotico

Ontem resolvi estreiar minha nova ticotico, mal sabia eu o que me esperava. Para começar o sistema de fixação é diferente da que tinha anteriormente e por isto terminei arrancando os parafusos. Cheguei a conclusão de que precisava desmontá-la para repor os parafusos, abri a dita cuja e percebi que estava errado, pois bastava ter retirado a mesa de apoio que resolvia o problema. Problema resolvido, máquina montada, eu parti para o trabalho.

Cortando as gaiutas de proa.

Neste momento ouvi um escarcéu e pareceu-me que a máquina tinha quebrado toda.
Abri novamente e constatei que havia colocado de forma inadequada um dos carvões do induzido. O carvão partiu-se ao meio e tive de remontar toda a máquina.
Máquina testada, remontada e ligada para recomeçar o serviço e eis que soa algo extranho no interior. Abro novamente e constato que havia uma lâmina de ferro, quase como uma mola longitudinal, solta dentro da máquina.

Ainda bem que está sobrando.
,
Depois de todas estas peripécias a máquina ficou funcionando perfeitamente e eu ainda fiquei com uma peça sobrando para começar a montar outra.

Tudo isto foi pela manhã, a tarde fui a Aracati para começar a tratar da âncora.
Alguns amigos se preocupam com meus modos com relação a segurança pessoal, mas agora vou postar umas fotos de como nem eu trabalho.





Esta última mostra um jovem cortando uma chapa de ferro com um maçarico oxigás tendo apenas a pala do boné como proteção ocular. rsrsrs

Hoje o trabalho rendeu bastante, mas isto é assunto para a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário