quinta-feira, 4 de março de 2010

O Mastro



Uma das etapas que me causa preocupação é a construção do mastro, pois precisarei de uma fresa para fazer um encaixe nas ripas que serão usadas na construção. Esta fresa eu não consegui em lugar nenhum por aqui.


A fresa será usada para fazer estes encaixes na madeira.

























Se alguém puder me ajudar a conseguir esta fresa eu ficarei muito agradecido.

3 comentários:

  1. Capt Konrath, passe as inf téc. que eu vejo para voce o que arrumo.

    ResponderExcluir
  2. oi Emilio

    Meu nome é Ricardo Casasco, tenho acompanhado pelo forum os primeiros passos de sua construção, tambem estou iniciando a construção de um Cat 18 pes projeto do Bernd Kohler.
    Moro em Mato Grosso do Sul, na cidade de Tres Lagoas -MS e como trabalho com publicidade tenho algumas estruturas de front lights em Ponta Porã, que faz fronteira com o Paraguay,
    Onde compro ferramentas, na ultima vez que estive lá, tinha umas Tupias chinesas super baratas que acredito atendam a sua necessidade de vincar as peças do mastro, alem de ser muito util no acabamento das peças que precisar ser perfuradas ou cortadas e que acabam ficando cheias de rebarbas da serra tico-tico
    São equipamentos leves e com possiblidades diversas com arredondar, vincar e realizar acabamentos diversos.
    Provavelmente voce ja conheça esse equipamento, mas quando vi que estava buscando uma ferramenta para isso, achei por bem dar um palpite, acredito que uma tupia resolva esse problema de forma satisfatoria, podendo ser fixada na bancada e receber um guia que garanta regularidade no alinhamento.



    boa sorte na empreitada


    Casasco

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Casasco, mas o meu problema era a fresa para fazer os encaixes, mas isto já foi resolvido. Um amigo que trabalha em uma oficina fez uma para mim e logo irei utilizá-la na confecção do mastro.

    ResponderExcluir