segunda-feira, 19 de março de 2012

Arrumando a Bagaça

Colocamos a Mona Lisa n'água e foi uma frustração total. Primeiro notamos um probleminha na caixa redutora e depois percebemos que estava fazendo água.
Eu acredito que a Mona Lisa seja ainda mais velha que a sua homônima, aquela do Louvre, pois quando começamos a ver os pontos de infiltração foi um furar de não mais acabar. A madeira estava deteriorada em diversos pontos, e com isto o adesivo epoxi não aderiu suficientemente.
Encheu-se o casco com água e meus parceiros marcaram todos os pontos por onde a água saia. E isto foi feito duas vezes. Na primeira vez fechamos uns furos e na segunda apareceram outros.


Vicente e Romerito marcando os pontos de entrada de água. Ora de um lado, ora de outro.

As vezes o Romerito deixa o Vicente na mão e ficava só olhando.

Depois da marcação de todos os pontos a jangada foi colocada de lado para escarificar os pontos com madeira deteriora e para a colocação de mais massa epoxi de calafeto.

Eu não disse que a coisa estava feia. 

Feito o enchimento de todos os buracos chegou a hora da aplicação de uma nova demão de revestimento epoxi.


Agora o Vicente se cobra, fica só olhando o Romerito no batente. 

Quando a bagunça está muito grande o meu amigo Dedé aparece e põe as coisas nos eixos. 

E é claro que o Dedé também quer aparecer , e ele merece.

Já recolocamos o motor no lugar e amanhã pela manhã a Mona Lisa deve voltar ao mar. Espero que desta vez não apareçam mais problemas.

Enquanto isto os micos estão indo muito bem. Os filhotes já estão bastante ágeis, pulando de galho em galho e até já procuram, vez por outra, um bocado de banana ou de biscoito que eu disponibilizo para eles.



Um comentário:

  1. Porto Velho - Rondonia,

    Escreve todo dia, eu adoro seu blogspot.
    Gostaria de saber o que vocês fazem todo dia.
    Um forte abraço em vocês (Emilio e Zélia) e muito sucesso.

    Carlos Cunha

    ResponderExcluir