domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jangada - Mais um Dia II

Como ainda não recebi a massa epóxi para calafetar o fundo da jangada, nós retornamos ela a posição original para aplicar o revestimento epóxi no convés e fazer a pintura.




No fim do dia eu comecei a colocação do convés e do fundo em uma pequena jangada que estamos fazendo para o Romerito, aqui eles chamam de catraia e a usam para a pesca de camarão com redes. Já estou até sentindo o sabor dos camarões VG ao alho e óleo.





Há pouco eu fui lá fora e olhei para a Mona Lisa que repousa suavemente na areia da praia, aguardando minha visita. Logo descerei para fazer mais alguma coisa.




19 comentários:

  1. Boa tarde Emilio, gostei desta tal de catraia, vc sabe me dizer onde consigo desenhos para fazer uma pra mim? Será que ela vai bem em um rio de aguas calmas ou represa?
    E o catamarã? Como está indo?
    Grande abraço guri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sivas,
      Me mande seu email que lhe mandarei alguma coisa que tenho aqui.
      Me informe com o tamanho que vc gostaria de fazer para que eu veja o que lhe mandar.
      Tenho alguns projetos bem interessantes por aqui, que são ideais para rios e represas.
      O catamaram está parado, mas devo retomar o serviço assim que finalizar a reforma da jangada.
      Um grande abraço para vc também.

      Excluir
  2. Emilio, para laminar use o peel ply, fica otimo e economiza uma lixada, aqui tem e é barato, 5 reais o metro, mas descobri que o nylon tafetá (aquele nylon que é usado por dentro das barracas, o que não é impermeavél) faz o mesmo efeito. Aplica-se logo após a fibra, ainda molhada...faça testes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito bom em laminação, mas para que eu preciso lixar se eu irei aplicar massa de aparelhar? Realmente é necessário?

      Excluir
  3. Olá Emílio,
    Eu sempre pensei em fazer algo como uma jangada para usar nas represas aqui da região com motor, principalmente pra aproveitar a area dela pra banho de sol. Quando vi a catraia que vc esta fazendo me veio a idéia novamente, temos Dois bons rios aqui na região que proporcionam passeios fantásticos, Moro em Santa Cruz do Rio Pardo - SP. e temos o Rio Pardo e o Paranapanema.
    Veja o que vc tem que possa ser rebocado em uma carretinha.
    Grande abraço guri.
    ps.: Tbm sou gaúcho, de Carazinho.

    ResponderExcluir
  4. Meu e-mail: fsxavier@bol.com.br

    Abraços.
    Fernando Siveris Xavier
    - Sivas -

    ResponderExcluir
  5. Olá Sivas,
    Vc usa o Autocad, ou outro programa de desenho?

    ResponderExcluir
  6. Oi Emílio,
    Sou um meio faz tudo, entre estes "tudo" também trabalho como Técnico em Edificações, uso com frequência o Autocad.

    ResponderExcluir
  7. Ola emilio, eu tb gostaria, se possivel aguns projetos para jangada, eu mergulho com amigos e gostaria de um desenho de em torno para 4 pessoas, meu email eh leafarh@gmail.com

    grato

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo...Emilio
    Muito legal o que tu faz, parabêns
    Eu gostaria tambêm alguns projetos se possivel.
    Abraço de Gaúcho e até....

    ResponderExcluir
  9. Me mande o seu email e me diga qual o tamanho que vc deseja.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde tenho interesse em construir uma jangada pequena, meu email: manoelosvaldo@ig.com.br
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  11. Olá Emilio, pretendo construir uma jangada de cinco ou seis metros, tem como me mandar esse projeto. Pode ser em CAD ou solidworks. Meu email luizcdias2006@homail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Sou desenhista Cadista, queria desenhar uma jangada de 3,5m, mas vejo q vc já tem os projetos. Tem como enviar para o email
    jsrovetta@hotmail.com (fico satisfeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu quero te agradecer pelos prospecto q vc mandou prá mim, ja é um bom começo para eu projetar e construir a minha própria jangada. Como eu disse, eu sou cadeirante e cerei o cérebro e meu filho é a força. Junto construiremos. Muito obrigado.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo estou em Brasília será que poderia mandar para mim o projeto de uma jangada de 6 m? pedro96996798@gmail.com Valeu mesmo!

    ResponderExcluir