sábado, 14 de maio de 2011

Ainda as Transversais III


Continuo na execução das transversais. Agora iniciei a montagem da transversal de popa, pois pretendo montá-las todas para depois fazer a impregnação com a resina na parte interna.




O mar em sua plenitude, e numa calmaria difícil de se ver por aqui, está me aguardando e parece que até me chama com este calmo vento sul que está soprando (o pessoal daqui chama ele de Terral).



Fiquei um pouco cansado em alguns momentos e aproveitei para fazer alguns desenhos em 3D e postei no Youtube o desenho de como será o suporte do motor do Mås


2 comentários:

  1. Emilio, gostei! É de aluminio? Voce mesmo que fez? e as soldas? Ficou bacana. Ví também a carreta que voce desenhou e gostei. Aliás, as rodas de madeira são uma solução para o desgaste causado pela água salgada e a areia que "come" os rolamentos e as rodas de carro convencionais se não fizer uma manutenção criteriosa. A que faço está praticamente pronta e é superdimensionada para aguentar o esforço de tração no lodo com um catamaram de 1500 kg em cima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos,

    O suporte do motor era de um catamaram Stiletto que eu comprei junto com o mastro e os moitões. Farei uma adaptação para que ele seja fixado na transversal de popa, pois no Stiletto ele era fixado diretamente na transversal que era de alumínio.
    Aquelas rodas da carreta eu planejei fazê-las com várias camadas de madeira, sendo que as camadas internas serão vazadas para diminuir o peso total.
    Coloque no seu blog a finalização da construção das carretas e também uma foto do uso delas.
    Bons ventos.

    ResponderExcluir