quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Descaso II - A Saga Continua

Agora foi a vez da Bezerra Logistica me aprontar.
Comprei um conjunto de hélice/eixo de propulsão da Met.Andreoni (www.andreoni.com.br), de SP, e por problemas na emissão da nota tivemos a mercadoria retida na fiscalização do ICMS-CE. O Gilson, da Met.Andreoni, resolveu tudo prontamente e no dia 27/10 efetuou o pagamento dos impostos e multas.
No dia 01/11 liguei para a Bezzerra Logística para saber quando seria entregue a mercadoria, fui informado que receberia no dia 03/11. Não recebi na data marcada, mas como tinha o feriado eu resolvi esperar até o dia 05/11. Mais uma vez fiquei esperando sentado, ainda bem.
No dia 08/11 liguei novamente e me informaram que no dia 10/11 eu receberia, pois a mercadoria já estava com a transportadora que faz o redespacho. Como gato escaldado tem medo de água fria eu resolvi ligar na manhã do dia 10 para confirmar a entrega. Para minha surpresa e espanto a funcionária da Bezerra Logística informou-me que eu receberia com certeza no dia 10, pois a mercadoria havia sido entregue ao redespacho no dia 09!!!!!!!!
É claro que no dia 10 eu não recebi, dai liguei novamente a empresa e resolvi falor com o sr. Jorge, o qual não me apresentou nenhuma justificativa para o fato de estarem me enrolando, dizendo que a mercadoria já estava com o redespacho, e me confirmou que no dia 12/11 eu recebo. Será?????

2 comentários:

  1. Transportadora, o mau que nos assola!

    Lamentável ver os relatos do Capt Emilio, que sofre com o desleixo do transporte de carga tupiniquim. Nas últimas décadas o investimento em estradas para fluxo de pessoas e carga foi alto, mais ninguém avisou as empresas de carga que deveriam mudar a forma de trabalhar, trabalhar não de explorar com fretes caros, justificados pelos impostos e pedágios e etc. Mais vejamos ninguém fala em salários, e por que deveriam falar já que da mesma forma não se modernizaram também não remuneram os seus funcionários.
    Como podemos ter pessoa com competência, integradas com a empresa que trabalham e buscando fazer o melhor pelos seus clientes, sem boa remuneração, alguém explica isso? Por outro lado temos uma instituição formada por mentirosos convictos, sempre eles têm uma explicação, e quando não tem deixam você no telefone ou passam para alguém que diz que vai verificar o que aconteceu em breve entraram em contato, bla,bla,bla! Falo de cadeira, pois preciso do serviço de transportadoras e são algumas!
    Faço um relato rápido, um cliente de nossa empresa, tem o seu comercio na cidade de Rio Grande-RS, pois bem de minha cidade até este cliente demora 24hs, viaja a noite a encomenda! Da última vez ele ficou 5 dias para receber a mercadoria por que a transportadora local disse que só atenderia o bairro onde ele esta uma vês por semana, pois bem isso depois de alguns telefones! Resumindo um volume de 20 kg foi cobrado R$ 60,00 na semana seguinte envie outro pedido com o mesmo peso, por outra transportadora que levou 3 dias para entregar e cobrou R$ 34,85!!
    Resumindo: A transportadora (1) perdeu para a (2)! Por que eu mesmo tive o prazer de recomendar à 2º, diga se de passagem não recebo nada por isso, a não ser a atender o meu cliente da melhor forma, esta é minha recompensa.
    Para rir! Uma encomenda pequena da França ou Itália após o despacho demora 2 ou 3 dias para estar no Brasil e se a receita não pegar em 9 dias você recebe!
    O Capt Emilio compra dentro do Brasil, indo pelos correios demora de 15 a 20 dias, será que tem algo de errado?
    Bom feriado a todos!

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  2. Pois é, são muitas e muitas as pessoas que padecem desses problemas de logística em nosso país, também por parte dos correios. Não é possível que num país do tamanho do nosso, tenhamos sempre que ser mal servidos pelas transportadoras. Mas acredito que tomando atitudes como a do sr. Jorge Fontes (las Pipas), consigamos por processo seletivo, melhorar este mal que assola muitas pessoas neste nosso Brasil e que dependem de tal serviço. Erradicando aos poucos e de vez, as empresas incopetentes (e burras) que não pensam que elas também sobrevivem de seus clientes.

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