Meus amigos Mocinho e Mazinho (parece, mas não é dupla sertaneja) me convidaram e eu topei na hora, preparei meu material e partimos logo ao amanhecer.
Mazinho
Mocinho
O foto ficou ruim, mas eu achei o rumo.
Esta foto também ficou ruim, mas a pose é boa. Eu não sei de nada, mas até que faço boa figura.
Este foi o primeiro de seis serras pescados no corrico. Além dele foi mais uma cavala e algumas guarajubas que peguei com um sabiki, mas isto tem história e não vou contar para não passar por mentiroso.
No fim do dia eu estava fisicamente acabado, mas o ceviche com um bom vinho me reanimaram enormemente. Tive uma das melhores noites de sono dos últimos tempos. Quando o Mås estiver pronto estas aventuras se repetirão mais amiúde.
leras e leras e muito pouco o q mastrar. kd o peixe preciso v fotos....
ResponderExcluiresse peixe da foto esta mas para um ubarana de q para um serra
ResponderExcluirmas o q vale sempre é a boa intenção
ResponderExcluirnessa penultima foto, acho q vc estar bem pertinho de enchoar,provocar,vomitar,enfim bem tontin
ResponderExcluirNão tem fotos porque não gosto de mostrar peixe morto. Dos peixes que apanhamos eu trouxe um para casa e os outros ficaram com os pescadores, afinal este é seu meio de vida.
ResponderExcluirNão estou enjoando não, eu sou enjoado. Minha cara é feia assim mesmo.
Olá Capt, Emilio. Muito bom, pescar e principalmente no mar lava a alma profundamente. Mais, deixemos as fotos de lado conte que iscas usou para o corrico? Qual a profundidade? Grd Abs.
ResponderExcluirOlá Jorjão,
ResponderExcluirRealmente, a sensação é maravilhosa. O silencio de um barco a vela aliados a imensidão do mar nos dão uma dimensão diferente da nossa existência (blog também é filosofia).
Eu usei uma isca Yo-Zuri Cristal Minnow F11 nacor GHIW (sardinha azul), com uma vara Evolution 40/80 lbs, e meu amigo usou uma isca Rapala Magnun CD12 na cor BSRD (sardinha azul) e uma linha mono ,80 na mão.
As capturas se deram entre 10 e 15 m de profundidade e fomos até 40 Km da costa.
Me empolguei e talvez vá no domingo novamente.
Olá Emilio:
ResponderExcluirFicou uma curiosidade
Quanto ao barco...
não é jangada o que seria ???
Forte Abraço
E tem jeito melhor para fugir do stresse? principalmente um cidadão que mora em um local agitado como seu, só fugindo pro mar mesmo para poder se livrar do stresse....kkkk..grande construtor Emilio, cada um inventa a desculpa que achar melhor para sair pescar...kkkkk um forte abraço por trás colorado bi.
ResponderExcluirOlá Cort9,
ResponderExcluirO barco é um monocasco rudimentar que é característico aqui do litoral do nordeste. Em cada região ele tem alguma variação.
Veja o video de outra pescaria onde aparecem os barcos. http://www.youtube.com/watch?v=JdYey--L3c8
Olá Capt, ótima descrição do equipamento, parabéns e muita sorte na próxima pescaria. Não deixe de fazer o registro para nós ficarmos informados. Abs.
ResponderExcluir