sábado, 15 de fevereiro de 2014

Seguindo

Hoje laminados duas laterais do costado. Fizemos isto na parte da manhã e a tarde cai na rede.

 Meu parceiro Romerito preparando a resina para a laminação.

 Aqui o início do trabalho do dia.

 Finalizando o primeiro casco.

 Primeiro casco terminado.

Encerrada a etapa do dia.

Na próxima semana deveremos finalizar a laminação dos costados e iniciar o acabamento que farei como uma massa de revestimento, ao invés de massas de acabamento. Minha intenção é agilizar o trabalho, mesmo que não tenhamos com isto um acabamento esmerado. Não estou construindo este barco para bonito e nem para regata, e portanto não estou muito preocupado com superfícies espelhadas e absolutamente lisas.

5 comentários:

  1. Ola Emilio, bom te ver com a mão na massa (literalmente), e espero logo poder botar a mão na massa tambem, Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alias, parabens pra essa rapaziada (amigos) que tão sempre dando uma força ao seu projeto.

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Emilio! esta é uma etapa importante, pois com o casco laminado, ele fica literalmente blindado e protegido. Agora em cima disso você pode dar o acabamento que quiser. Entendo o que diz com relação ao acabamento, e que ele depende do uso que for dado ao barco. Força pra ti! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Valeu Marcos,

      Minha intenção era aplicar apenas a massa de revestimento, mas não gostei do resultado da massa de revestimento e apliquei também a massa de aparelhar. Mas isto é assunto para a próxima postagem.

      Excluir