domingo, 25 de novembro de 2012

Continuando a Mesa

O serviço da mesa está seguindo em frente. Já dei as primeiras mãos de lixa nos pés e nas travessas da mesa.

Preparando a superfície a ser lixada

Também aproveitei para usar a serra de esquadrias que não é mais minha, mas o dono atual me empresta.

Serrando as travessas

Depois de serradas as travessas, coloquei cavilhas para o alinhamento e fixei utilizando um gabarito da Kreg.

 Fazendo a furação para fixação das travessas


 Fazendo os furos para a colocação das cavilhas


 Fixando a travessa ao pé


Quando fixei os primeiros pés a primeira travessa, uma antiga contratura muscular, adquirida devido a uma imobização mal feita quando quebrei a clavícula, resolveu dar as caras e acabou com o serviço. Tive de parar o trabalho, pois a dor era intensa.

Fixação dos primeiros pés  


Gemendo de dor e tirando o time de campo  

Se for possível amanhã eu retomo o trabalho.

6 comentários:

  1. Caro Emílio,
    Parabenizo pela construção desse lindo barco. Tenho tentado contato com o Fazanelli a um bom tempo e não tenho tido sucesso. Me diga uma coisa: o projeto do 26 vem em tamanho real para as estruturas transversais? Como é a acessoria do Fazanelli durante a construção?
    Obrigado e BONS VENTOS!
    André

    ResponderExcluir
  2. Olá André,

    Não entendi "projeto do 26", mas de qualquer forma não é difícil desenhar as anteparas dos projetos do Fazanelli.
    A assessoria do Fazanelli é espetacular, o problema é a dificuldade de conseguir contato com ele. Mas ele é super atencioso quando atende, aceita sugestões e apresenta soluções para suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Caro Emílio,
    Falo do P 168. Já tentei contato com a Fazanelli várias vezes e sem resposta acabo desconfiando de uma boa assessoria. Se as anteparas viesse em escala real seria melhor. Creio que vou optar pelo Bora-Bora 28 do Cabinho.
    Obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  4. Olá André,

    Não sei quanto ao custo, mas o BoraBora me pareceu bem interessante.
    Se vc optar pelo P168 saiba que pode contar com a minha ajuda no que for necessário.
    Bons ventos para vc.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez obrigado. Ainda aguardo resposta do Fazanelli para então decidir. O P168 seria mais barato de construir e serve bem as minhas pretensões. Só por curiosidade, quanto imagina que vai gastar no barco?

    ResponderExcluir