segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Negócio da Hora


Dia destes um amigo me disse que tinha um sujeito querendo me vender um mastro de alumínio, eu não dei muita importância porque pretendia construir o meu mastro em madeira mesmo.
Logo apareceu o Didier, que por fim se revelaria na verdade ser um anjo caído no meu caminho, e me ofereceu os salvados do seu catamaram que encalhou na costa e foi perdido. Ele me ofereceu o mastro, retranca, moitões, carrinho da mestra, talas da vela mestra, uma vela balão, o suporte do motor (e talvez até os tubos para conexão dos cascos) e um motor Mercury de 15HP. Não vou nem falar o quanto paguei, pois pelo que ele me pediu eu não poderia contratar nem os serviços dele para me assessorar.








Estas são algumas das coisas que já apanhei. Para buscar o restante eu preciso arranjar um caminhão para ir a Tibau do Sul. São mais de 400 Km, mas será uma viagem prazeirosa.
Deixo aqui meu agradecimento público ao Didier que em tão apropriada hora surgiu para me auxiliar. Muito obrigado!

4 comentários:

  1. Parabéns Emilio!!!
    Ganhaste um tempo importante na manufatura do mastro e de correr atrás dos outros materiais que conseguiste a preço de ganga.
    Por curiosidade, o mastro e velas do Didier terão que sofrer alguma adaptação para que sirva em seu barco? Ainda assim, se for preciso adaptar, já é um grande adianto, não é mesmo?
    Abraço,

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos,

    O Fazanelli me disse que eu precisava cortar o mastro, mas falei com um fabricante de velas e ele disse que não haveria necessidade. Ele baseia-se no fato de que aqui na região não temos ventos muito fortes, e numa eventualidade sempre se pode rizar as velas.
    As velas principais e buja do Didier não serão usadas pois são de um tecido muito fino e não dariam certo para o uso que pretendo dar ao barco, portanto eu as mandarei confeccionar em Prolam.
    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  3. Legal Emilio.

    É bom saber que, do barco morto, nasce um novo. Estou planejando uma viagem Fortaleza/João Pessoa e uma das paradas vai ser aí.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Emilio.

    Passa meu contato ao Didier. Quem sabe eu aproveito as velas dele ? Que altura tem o mastro ?

    ResponderExcluir