sexta-feira, 18 de junho de 2010

De Volta ao Lar


Retornei de Recife na quarta-feira. Acompanhei o jogo do Brasil, que achei bom tendo em vista a grande aplicação tática dos nortecoreanos, e passamos mais uma noite agradável na companhia do meu amigo Walter e família.
Tive alguns contratempos no caminho, frutos da meu descuido com o meu velho Gol, e chegamos em casa à noite.
Na quinta desci para a garagem cheio de vontade, mas começaram a chegar clientes e amigos e o trabalho foi colocado de lado. A tarde a coisa se repetiu e terminei não fazendo nada no Mås, apenas retirei os parafusos do leme alheio e cortei as láminas de isopor que farão o enchimento dos recortes.




Estou usando o Scketchup, da Google, e fiz algumas brincadeiras com o desenho do leme. Acho que ficou bom.







segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ai! Que Saudade da Redonda!


Neste fim de semana estou em Recife-PE, visitando um amigo. É um grande amigo e temos passado bons momentos, mas quando olho pela janela me bate uma saudade terrível da Praia Redonda.


Porque será?




quarta-feira, 9 de junho de 2010

Trabalhando no Leme Alheio


Hoje trabalhei na confecção do leme do barco de pesca do Chico. Este módulo de compensado pesou menos de 8 Kg e agora só falta adicionar duas peças de compensado de 6 mm, um peça de caibro de 4 x 3 cm com 1,5 m de comprimento e duas peças de 12 x 4 cm com 80 cm de comprimento. Creio que chegará aos 15 ou 16 Kg o que é bem menos do que os mais de 50 Kg do leme atual.



Enfim o Fim (Dos reforços)



Os últimos dias tem sido pouco produtivos, mas mesmo assim finalizei a colocação dos reforços do convés.


No domingo estive na praia de Retiro Grande, fui acertar com um pescador a confecção de um leme para o barco de pesca dele. Ele viu o leme do Mås e quer um para o bote dele. O leme atual que é feito com madeiras de alta densidade pesa bem mais de 50 Kg e o que pretendo fazer eu estimo que terá algo em torno de 10 Kg.


Ontem o Zé não foi pescar e veio me dar uma mão na limpeza do interior do casco e em pequenos arremates nas filetagens e colagens. Esta é a última etapa antes da colagem do convés, que deverá ser a próxima tarefa.